Escola estadual nas Moreninhas vai sediar 2º campus da UEMS na Capital
Implantação está em tramitação interna; pesquisa vai definir quais cursos a população quer ter na região
O segundo campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) já tem local de sede na Capital. A escola estadual Waldemir Barros da Silva, nas Moreninhas, recebeu visita técnica nessa segunda-feira (12) para que autoridades e a reitoria da universidade conhecessem a infraestrutura do colégio.
Os próximos passos são os trâmites internos nos conselhos superiores da instituição, além de pesquisas junto à população para a escolha dos cursos a serem ofertados. As Moreninhas hoje concentram cerca de 40 mil habitantes de Campo Grande.
Presente na visita, o titular da Seinfra (Secretário de Estado de Infraestrutura), Eduardo Riedel, explicou que a descentralização está no DNA da UEMS, que já está em 15 diferentes municípios do Estado, além dos polos EaD.
"Sabemos da dimensão social da Universidade para a população do MS, e neste prédio, sem custo algum de investimento em infraestrutura, ofertaremos o curso que a comunidade das Moreninhas escolher. É um projeto transformador", afirma Riedel.
O novo campus a ser aberto nas Moreninhas é fruto da parceria entre UEMS e SED (Secretaria Estadual de Educação). A escola cotada para sediar a UEMS foi a primeira a implementar o Ensino Médio em tempo integral e é reconhecida pela qualidade do seu ensino em todo o Estado e na região Centro-Oeste.
De estrutura, a escola conta com 16 salas distribuídas em dois pisos, dessas, três são laboratórios de informática; no piso térreo possui mais dois laboratórios de informática e quatro de base científica, além de 1 quadra poliesportiva coberta.
A área total da escola é de cerca de 10.500m². Toda essa estrutura é utilizada no período diurno, das 07h30 às 16h30, pelos anos do Ensino Médio, contando com todo o período noturno livre para uso.
A abertura do novo campus conta também com apoio da bancada federal.