Escolas de MS receberão R$ 7 por aluno para ações de saúde bucal
Incentivo será para as escolas públicas, com alunos matriculados na Educação Infantil e no Ensino Fundamental
O Ministério da Saúde instituiu incentivo financeiro de custeio para a retomada das ações de saúde bucal em apoio ao PSE (Programa Saúde na Escola). A informação foi publicada no Diário Oficial da União, desta segunda-feira (1°).
O valor a ser transferido por aluno matriculado será de R$ 7, mas o custo total destinado para Mato Grosso do Sul ainda está divulgado.
O incentivo será direcionado a todas as escolas públicas que têm Ensino Básico, com alunos matriculados na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. As redes de ensino podem ser municipais, estaduais ou federais.
Os municípios listados na publicação poderão fazer a adesão ao incentivo financeiro, na plataforma https://egestorab.saude.gov.br. Foram listados 5.055 municípios e identificados 26.832.243 alunos matriculados.
O incentivo financeiro deverá ser utilizado em ações educativas de promoção, prevenção, avaliação e recuperação da saúde bucal dos estudantes. Também está incluso a aplicação tópica de flúor, para a realização do tratamento restaurador atraumático, kit de higiene bucal e materiais educativos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.