Estado recebe novas viaturas que irão reforçar frota da perícia
Veículos saíram da concessionária na tarde desta quarta-feira (22) e desfilaram por Campo Grande
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Governo de Mato Grosso do Sul recebeu 17 novas viaturas para a Coordenadoria Geral de Perícia, sendo três para Campo Grande e 14 para unidades regionais do interior, graças a emendas parlamentares do Fundo Nacional de Segurança Pública. Este investimento de R$ 25 milhões (que inclui outras 60 viaturas para Polícia Militar e Civil) visa agilizar o atendimento pericial em todo o estado, melhorando a resposta a acidentes e crimes em áreas urbanas e rurais.
O Governo do Estado recebeu 17 novas viaturas que irão reforçar a frota da Coordenadoria Geral de Perícia em Campo Grande e no inteiro. Os veículos saíram da concessionária localizada na Avenida Consul Assaf Trad em comboio e “desfilaram” pelas ruas da Capital na quarta-feira (22) chamando atenção de moradores que flagraram o movimento.
Ao Campo Grande News, o coordenador adjunto da Perícia de Mato Grosso do Sul, Nelson Firmino, detalhou que, deste total, três veículos integraram a frota em Campo Grande e 14 serão destinados às unidades regionais do interior. “Todas as unidades do interior vão receber uma viatura. É importante reforçar a nossa frota, permitindo um atendimento mais célere”, disse.
Os municípios beneficiados são: Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. Além de Campo Grande.
Agora, segundo o coordenador adjunto da Perícia, os veículos passaram por trâmites internos burocráticos e em breve serão distribuídos para os municípios.
O secretário adjunto de Justiça e Segurança Pública, Coronel Ary Carlos Barbosa, reforçou a importância das novas viaturas para o trabalho policial. “Todo veículo que chega é importante, todo acidente, todo crime, precisa de perícia e não é só dentro das cidades, mas no entorno, onde tiver um crime os policiais precisam chegar”, finalizou.
Fundo Nacional de Segurança Pública – Os veículos foram comprados com verbas de emendas parlamentares destinadas ao Fundo Nacional de Segurança Pública. Além das viaturas para a perícia, também foram entregues outras 60 viaturas, sendo 40 à Polícia Militar e 20 para Polícia Civil. Ao todo foram investidos R$ 25 milhões nos 77 veículos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.