Estado registra o menor número de mortes por covid dos últimos 2 meses
MS registrou 4 mortes desde ontem. A última segunda-feira com menos de 5 óbitos foi em 29 de junho
Número tão baixo de mortes não era registrado em Mato Grosso do Sul desde a última segunda-feira de junho. Neste 7 de setembro, o boletim da Secretaria Estadual de Saúde traz apenas 4 óbitos.
Normalmente, os dados são reduzidos após o fim de semana, porque os resultados de testes não são atualizados pelas prefeituras aos sábados e domingos. Mesmo assim, na comparação com o dia 29 de junho, quando 3 morreram, é a melhor segunda-feira dos últimos 2 meses.
Outra taxa que indica que a pior fase já passou é a redução expressiva na média móvel de mortes por covid-19 no Estado e em Campo Grande. O índice dos últimos 7 dias caiu de 14 para 12,1 casos em Mato Grosso do Sul. Na Capital a queda foi de quase 50%. De 8 sepultamentos em média ao dia na última semana de agosto, para 4,7 agora.
Hoje o boletim chega com mais 634 infectados e o total de 54.125 casos. A quantidade de pessoas com o vírus ativo segue bem alta. São 8.419 pessoas que podem transmitir a doença. Outras 44.741 pessoas estão recuperadas.
Outro número que caiu foi o de internados, que havia superado a marca 550 no Estado. Hoje são 541, com 256 pessoas em UTIs. O que chama atenção é o número de pessoas em leito públicos: 189.
Corumbá voltou a preocupar no quesito lotação de UTIs, com 89% dos leitos ocupados. Nas demais microrregiões, a ocupação continua menor de 80%.