ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Família de MS que teve ônibus tombado chega ao destino após 60h

Novo acidente registrado na BR-277 no Paraná atrasou em mais 19 horas o percurso do grupo

Por Gabriel de Matos | 25/12/2023 21:40
Família de Mato Grosso do Sul reunida após chegar ao destino no Paraná (Foto: Reprodução/RPC) 
Família de Mato Grosso do Sul reunida após chegar ao destino no Paraná (Foto: Reprodução/RPC)

Uma viagem que tinha tudo para ser tranquila e repleta de momentos felizes durante as festas de final de ano se transformou em uma verdadeira saga para uma família de Mato Grosso do Sul. Na sexta-feira (22), o ônibus que transportava a família tombou na BR-376, em Ortigueira (PR), após um vendaval. Apesar do susto, a maioria não se feriu.

Decidindo continuar a viagem no dia seguinte, a família enfrentou um segundo contratempo ao se deparar com uma interdição total da BR-277, que leva ao litoral do estado, por 19 horas. Com 60 horas de viagem, um percurso que originalmente deveria levar 16 horas, a família se viu presa em uma fila interminável. O relato foi contado à RPC de Ponta Grossa, afiliada da Rede Globo.

Nesta segunda-feira (25) de Natal, finalmente reunidos e aliviados, a família compartilhou sua experiência. Após o incidente em Ortigueira, eles optaram por prosseguir com o plano original de descansar em Matinhos, mas a jornada estava longe de ser tranquila.

Dos 36 passageiros, 32 seguiram para Matinhos (PR), dois estão hospitalizados e dois retornaram para Campo Grande de carro. Alexandre Mota, um dos membros da família, destacou a importância de estar próximo aos hospitalizados e enfatizou a necessidade de um merecido descanso.

A viagem, marcada por uma série de incidentes, também revelou irregularidades no ônibus fretado pela família, conforme apontado pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Segundo a RPC, a representante da empresa responsável pela viagem, Muriel Alle, negou as acusações e solicitou ajuda financeira para retirar o ônibus do interior do Paraná, mencionando que o seguro cobre apenas danos aos passageiros.

A situação piorou quando, na noite de sábado, um acidente interditou novamente a viagem na BR-277, deixando a família retida por mais 15 horas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interditou a rodovia após um caminhão tombar, espalhando 37 toneladas de óleo vegetal na pista.

Apesar de todos os desafios, a família agora celebra o Natal unida. "Assim eu acho que 2024 vai ser muito bom para nós. Pelo que a gente está passando, para entrar nele, vamos animados", expressou Alexandre.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias