ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Governo abre licitação para trocar “pinguela” por ponte de concreto no Lageado

Estrutura de madeira de aproximadamente 1 metro de largura serve como travessia para moradores da região

Jhefferson Gamarra | 18/09/2022 20:17
Motociclista que diariamente utiliza a "pinguela" para ir ao trabalho (Foto: Edermir Rodrigues/Governo MS)
Motociclista que diariamente utiliza a "pinguela" para ir ao trabalho (Foto: Edermir Rodrigues/Governo MS)

Reclamação antiga dos moradores, a “pinguela” que liga os bairros Parque do Lageado e Manaíra, na zona sul de Campo Grande, está com os dias contados. O Governo do Estado abriu licitação na semana passada para substituir a estrutura de madeira por uma ponte de concreto.

A ponte de madeira de aproximadamente 1 metro de largura ligando as ruas Francisca Gonçalves Figueiredo e Pitambu, só comporta a passagem de pessoas a pé, de bicicleta ou moto. Além do risco de acidentes, os moradores reclamam da falta de segurança devido à falta de iluminação no local.

“À noite é uma escuridão e um trecho muito perigoso”, comenta Vanderson Rosa da Silva, de 20 anos, que mora no Dom Antônio Barbosa e atravessa a ponte todos os dias para chegar ao trabalho, na Avenida Guaicurus. “Durante o dia não é muito perigoso, mas à noite, umas 20 horas quando volto do serviço, sim”, confirma o motociclista Cleisson Rodrigues, de 25 anos, que também passa diariamente pelo local.

Conforme previsão do Governo do Estado, a nova ponte de concreto terá  40 metros de comprimento interligando as ruas Francisca Gonçalves Figueiredo e Gaudilei Brum. O projeto também prevê obras de drenagem e pavimentação na rua Gaudilei Brum, entre a rua Tambabá e o córrego, na rua Francisca Gonçalves, entre o córrego e a rua Tristão dos Santos e na rua Tristão dos Santos entre a rua Francisca Gonçalves e a rua Leopoldina de Queirós.

“Nossa atenção sempre foi voltada para ouvir e atender as demandas dos municípios e em Campo Grande não foi diferente. Estamos tirando do papel uma promessa antiga que vai beneficiar não somente os moradores do bairro, mas de toda a região do Lajeado”, confirmou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O projeto para a substituição está em fase de licitação. Conforme o edital publicado no Diário Oficial do Estado, as empresas interessadas têm até o dia 17 de outubro para apresentarem suas propostas. “Abrimos a licitação no último dia 9 para que as empresas apresentem suas propostas. Já temos o recurso garantido para a executar a obra que custará R$ 7,2 milhões”, garantiu o secretário de Estado de Infraestrutura do Estado, Renato Marcílio.

Mapa dos locais onde o governo realizará as obras (Imagem: Reprodução)
Mapa dos locais onde o governo realizará as obras (Imagem: Reprodução)


Nos siga no Google Notícias