Governo aguarda para novembro anúncio de novas unidades habitacionais
Liberação de recursos somente deve ocorrer em 2020, mas, oficialmente, ainda não há previsão do governo federal
O governo do Estado aguarda para novembro o anúncio de nova etapa da construção de unidades habitacionais pelo programa Minha Casa Minha Vida, com liberação de recursos a partir de 2020.
A expectativa, segundo o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, é baseada, ainda informalmente, em conversa com o presidente da CEF (Caixa Econômica Federal), Pedro Guimarães, que esteve em Campo Grande em setembro.
Azambuja falou sobre a expectativa durante lançamento de 260 unidades nos residenciais Rui Pimentel I e II, no bairro Paulo Coelho Machado. O governador disse que pelo menos 5,6 mil moradias já foram entregues ou estão em fase de execução em Campo Grande por meio de parceira com prefeitura e aporte por meio da Minha Casa Minha Vida.
A presidente da Agehab (Agência de Habitação Popular de MS), Maria do Carmo Avesani, disse que ainda não há previsão oficial de liberação de recursos, mas acredita que o programa seja lançado em 2020. Segundo ela, a administração estadual está em contato direto com governo federal, principalmente para faixa 1. “Estado sempre foi contemplado com contratações”, avaliou.