Governo amplia vagas na Polícia Civil e chama mais 30 escrivães e 18 delegados
Das 18 vagas para advogados, quatro para negros, uma para índio e uma para pessoa com deficiência
O Governo de Mato Grosso do Sul ampliou o número de policiais civis a serem chamados em concursos já realizados em dois certames. São novas 30 vagas para escrivães e mais 18 de delegados. Ontem já haviam sido autorizadas mais 32 para perito criminal e perito papiloscopista.
Das 18 vagas para advogados, 12 são de ampla concorrência, quatro para negros, uma para índio e uma para pessoa com deficiência. Essa subdivisão não foi informada em Diário Oficial sobre as vagas de escrivão, que em 2017, ano do concurso, somavam 100. Para delegados, eram apenas 30 vagas, em concurso realizado ano passado.
Mais oportunidades - hoje, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, assinou autorização para abertura de concursos públicos com 909 vagas nas secretarias de Segurança Pública, Fazenda e de Agricultura e Produção. Os editais não foram publicados, mas a autorização saiu em edição extra do Diário Oficial esta tarde.
Conforme dados divulgados pelo governo, o maior número de vagas será ofertado pela Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), com 780 vagas. Serão 500 para soldado da PM (Polícia Militar), 250 de soldados no Corpo de Bombeiros, 20 para oficiais da PM e 10 para oficiais dos bombeiros.