Guia Lopes entra na lista de 10 cidades com maior incidência de covid-19 no País
Notificação de casos na cidade vem crescendo exponencialmente, com 98 notificados até ontem; mas nenhuma morte

Guia Lopes da Laguna, município distante 232 quilômetros de Campo Grande, subiu para a 9ª posição em incidência de casos notificados do novo coronavírus (Covid-19) entre os municípios brasileiros. Até ontem, ocupava a 15ª posição.
Levantamento feito pelo Campo Grande News com base em dados mais recentes do Ministério da Saúde, de 17 de maio, aponta que a cada 100 mil habitantes, 990,4 estão infectados.

Com o aumento expressivo na quantidade de confirmações na cidade, a posição pode piorar no ranking nacional quando o boletim for atualizado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta segunda-feira.
O prefeito de Guia Lopes da Laguna, Jair Scapini (PSDB) informou ontem (17) que manterá o lockdown até o próximo sábado, 23 de maio. A medida que restringe a circulação de pessoas a duas vezes por semana foi adotada em 7 de maio, com objetivo de reforçar que a população pratique o isolamento social e reduza a propagação do vírus.
Os frigoríficos, responsáveis por boa parte da disseminação de Covid-19 na cidade, continuam funcionando, mas com escala de revezamento de empregados, em turnos de seis horas, com limite de 50% de funcionários em cada turno.