Homem tem 90% do corpo queimado no Pantanal ao abrir aceiro
Ele está internado no CTI da Pronto Socorro Municipal de Corumbá
Edson Genovez, 32 anos, trabalhador de uma fazenda localizada no Pantanal de Mato Grosso do Sul, sofreu queimaduras graves em 90% do corpo enquanto abria aceiro com um trator.
Aceiro é um corredor aberto na propriedade para impedir o avanço de incêndios que continuam a devastar o bioma.
A informação foi confirmada nesta manhã (8) pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Corumbá, que administra o Pronto Socorro Municipal onde o trabalhador está internado.
Segundo o boletim do paciente, ele deu entrada no local por volta das 20h de ontem (7), e está internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva). "Chegou em um helicóptero e não soube informar se era do dono da fazenda, da Marinha ou de outra instituição", disse a assessoria.
O homem estava consciente no primeiro atendimento e segue assim. De acordo com o relato que fez à equipe médica, "estava abrindo um aceiro, quando o vento 'virou' e o fogo que estava do outro lado o atingiu. Abandonou o trator, mas não conseguiu escapar", informou ainda a prefeitura.
A reportagem não conseguiu confirmar o nome e a localização da propriedade onde ele trabalha até o fechamento desta matéria.
Outra pessoa - É possível que outro trabalhador tenha sido atingido pelo fogo, na mesma fazenda, mas não se feriu gravemente. Essa informação não está confirmada ainda.
O homem que teve 90% do corpo queimado será transferido para o setor de queimados da Santa Casa de Campo Grande, referência nesse tipo de atendimento no Estado.
Matéria editada após a publicação para acrescentar o nome e a idade da vítima.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.