ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Início da vacinação de bebês contra covid ainda não tem data em MS; faltam doses

Mato Grosso do Sul tem 61.928 bebês de 6 meses a menores de 2 anos no total

Liana Feitosa | 17/10/2022 11:04
Imunizante sendo preparado por profissional de saúde. (Foto: Arquivo)
Imunizante sendo preparado por profissional de saúde. (Foto: Arquivo)

A vacinação de bebês com mais de seis meses de idade contra covid-19, e que tenham comorbidades, foi liberada com o imunizante da Pfizer na semana passada pelo Ministério da Saúde. No entanto, até o momento Mato Grosso do Sul não tem previsão de recebimento do produto para iniciar a campanha aqui, segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde). O Estado tem 61.928 bebês de 6 meses a menores de 2 anos no total, com ou sem comorbidades.

Mato Grosso do Sul ainda não recebeu as doses necessárias para iniciar a imunização do público-alvo aqui. “Por enquanto, o Ministério ainda não sinalizou nada a respeito da entrega para essa faixa etária”, pontua Ana Paula Rezende, coordenadora de Vigilância Epidemiológica da SES.

Além disso, ainda de acordo com a coordenadora, não se sabe quais comorbidades serão incluídas na definição a ser estipulada pelo Ministério da Saúde. “As comorbidades que serão usadas como critério para a vacinação ainda serão definidas pelo Ministério e não foram comunicadas às secretarias. Existem inúmeras comorbidades, não sabemos quais serão incluídas nesse grupo”, detalha Ana Paula.

A liberação da vacinação com Pfizer para esse grupo a partir dos 6 meses de idade ocorreu um mês depois de a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizar o uso da vacina para bebês a partir de seis meses até crianças de 4 anos.

Nos siga no Google Notícias