Junto de 2 corpos, carro funerário transportava maconha e cocaína
Polícia investiga quantas viagens criminosos fizeram com corpos e drogas entre Campo Grande e Costa Rica
Além de corpos, carro de uma funerária transportava drogas de Campo Grande para Costa Rica, cidade distante cerca de 326 quilômetros da Capital. O fato foi descoberto pela polícia após denúncia e então foi deflagrada a Operação Catafalco contra os criminosos nesta madrugada. Dois homens, de 31 e 39 anos, acabaram presos.
Segundo a PM, as investigações tiveram início a partir de uma denúncia anônima informando que um homem estaria utilizando o veículo de uma funerária para transportar drogas da Capital para Costa Rica. A Polícia Civil passou a monitorar os suspeitos e confirmaram a veracidade da denúncia.
Durante a madrugada desta quarta-feira (5), ação conjunta das Polícias Militar e Civil abordou o veículo funerário, que transportava dois corpos. "Durante a vistoria, foi encontrada uma grande quantidade de drogas de diversos tipos escondida no veículo", afirma nota da PM.
Além do motorista do carro, o destinatário da droga também acabou preso. Ele aguardava a chegada do comparsa em casa, onde também guardava quantidade de drogas.
Foram apreendidas porções de pasta base, cocaína e maconha. A polícia ainda investiga há quanto tempo a dupla agia e o envolvimento de outras pessoas no crime.
A Operação Catafalco recebeu esse nome em referência ao veículo de funerária utilizado pelos criminosos para transportar drogas. O termo catafalco remete a estrutura usada para sustentar caixões durante velórios. "A escolha simboliza o fim definitivo das atividades do tráfico naquela rota, como um último ato fúnebre, transmitindo a mensagem de que a ação policial enterrará de forma irreversível as operações ilegais".
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.