Maior apreensão do ano, carga com 6,3 toneladas de maconha saiu de MS
Droga estava debaixo de soja, saiu de Laguna Carapã e tinha Paranaguá como destino
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) fez na quarta-feira a maior apreensão do ano de maconha. A carga de mais de 6,3 toneladas saiu de Laguna Carapã, a 305 km de Campo Grande, e foi apreendida em Santa Lúcia, no Paraná.
O motorista de caminhão, que não teve o nome e a idade divulgados, foi preso em flagrante na BR-163. A droga estava debaixo da carga de soja.
Para a polícia, o motorista contou que havia embarcado a soja em Laguna Carapã e levaria até Paranaguá (PR).
Ao ser questionado o porquê de estar trafegando sentido Santa Catarina pela BR-163, não soube explicar e demonstrou muito nervosismo. Após a retirada da lona da carreta, o condutor falou para a equipe que “tinha coisa errada no meio da carga”.
Em meio aos grãos de soja, havia diversos fardos de maconha. Foi necessário o transbordo de toda a carga para acessarem os fardos de maconha, que totalizaram 6.306 quilos da droga, além de 13,4 quilos de skunk, uma versão mais potente da droga.
Essa foi a maior apreensão de maconha feita pela PRF no Paraná e o prejuízo às organizações criminosas chega próximo dos R$ 13,5 milhões.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.