Mesmo com movimento ainda ''tímido'', previsão de frente fria anima lojistas
Procura por roupas de frio ainda é baixa, mas lojistas esperam aumento de 40% nas vendas
A movimentação de clientes em busca de roupas de frio nas lojas do Centro de Campo Grande ainda é tímida, mas a previsão de chegada de uma nova frente fria, esperada para a quinta-feira (21) em todo o Mato Grosso do Sul, está animando os lojistas.
Pelas ruas do Centro ainda não poucas as lojas com vitrines focadas nas vendas de inverno. Uma delas é a Montreal Modas, que há uma semana já colocou à mostra cobertores e moletons.
Segundo o gerente, Perivaldo Ferreira Benevides, 37 anos, os produtos de frio foram colocados, estrategicamente, na entrada da loja. ''Apesar do inverno ainda não ter começado, nossa expectativa é de vender pelo menos 40% a mais do que no ano passado", disse.
O gerente lembrou que no ano passado as vendas foram prejudicadas devido as obras na 14 de Julho. ''Neste ano, mesmo com a pandemia, esperamos vender mais", ressaltou.
Na Estilo & Moda, a chegada da frente fria prevista para amanhã é a esperança de ''recuperar'' o tempo perdido, dos dias em que a loja manteve as portas fechadas devido ao novo coronavírus. ''O inverno sempre aquece as vendas. A expectativa é tão grande que, logo que reabrimos depois da quarentena, as roupas de frio já ganharam destaque", disse a caixa Marielly Brito, 38 anos.
Frio - De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) uma forte frente fria está prevista para chegar nas regiões sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul, trazendo pancadas de chuva para as regiões. Sábado (23) deve ser o dia com as temperaturas baixas, com mínima 9ºC e máxima de 17ºC na Capital.