Ministério do Turismo investiga suspensão de pacotes pela 123 Milhas
A pasta considerou a decisão da companhia de viagens "grave" e acionou o Senacon para avaliar o caso
Após a companhia de viagens 123 Milhas determinar a suspensão de seus pacotes promocionais, o Ministério do Turismo emitiu um comunicado no sábado à noite (19), informando a abertura de uma investigação em cooperação com a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), direcionada à companhia de viagens.
Em nota, a pasta classificou a situação como "grave" e afirmou que o objetivo da investigação é compreender as motivações por trás dos cancelamentos. “Ambos os ministérios estão empenhados na busca de mecanismos que evitem que situações semelhantes voltem a se repetir e na responsabilização de empresas que, porventura, tenham agido de má-fé”, afirma a pasta em nota.
O caso que desencadeou essa investigação teve início quando a 123 Milhas, agência de viagens conhecida por suas ofertas promocionais, no final da tarde da sexta-feira (18), a suspensão dos pacotes promocionais na "Linha Promo", que abrange passagens e/ou pacotes com datas flexíveis.
A companhia de viagens também informou que passageiros que adquiriram pacotes entre setembro e dezembro deste ano serão reembolsados com vouchers equivalentes ao valor da passagem mais correções monetárias de 150% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário). A empresa destacou que esses vouchers podem ser utilizados para adquirir passagens aéreas, fazer reservas em hotéis e adquirir pacotes turísticos.
A companhia de viagens alegou, em nota, que a decisão se deve a fatores econômicos e à pressão sofrida pelo mercado, ou seja, a impossibilidade de manter o preço dos produtos.
Ao Campo Grande News, a companhia explicou que as vendas do produto já haviam sido interrompidas na última quarta-feira (16) e que todos os demais produtos da 123 Milhas permanecem sem nenhuma alteração. “A empresa continua comprometida com o propósito de proporcionar a mais pessoas as melhores e mais acessíveis experiências em viagens e turismo”, finaliza.
A reportagem entrou em contato com a 123 Milhas para saber quantos clientes de Mato Grosso do Sul serão afetados e se a empresa voltará atrás com a decisão de suspensão. Entretanto, até o fechamento da matéria, não obteve resposta. O espaço segue aberto.
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