ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 15º

Cidades

Ministério do Turismo investiga suspensão de pacotes pela 123 Milhas

A pasta considerou a decisão da companhia de viagens "grave" e acionou o Senacon para avaliar o caso

Mylena Fraiha | 20/08/2023 09:25
Cliente acessa site da 123 Milhas, empresa que vende pacotes de viagens (Foto: Natália Olliver)
Cliente acessa site da 123 Milhas, empresa que vende pacotes de viagens (Foto: Natália Olliver)

Após a companhia de viagens 123 Milhas determinar a suspensão de seus pacotes promocionais, o Ministério do Turismo emitiu um comunicado no sábado à noite (19), informando a abertura de uma investigação em cooperação com a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), direcionada à companhia de viagens.

Em nota, a pasta classificou a situação como "grave" e afirmou que o objetivo da investigação é compreender as motivações por trás dos cancelamentos. “Ambos os ministérios estão empenhados na busca de mecanismos que evitem que situações semelhantes voltem a se repetir e na responsabilização de empresas que, porventura, tenham agido de má-fé”, afirma a pasta em nota.

O caso que desencadeou essa investigação teve início quando a 123 Milhas, agência de viagens conhecida por suas ofertas promocionais, no final da tarde da sexta-feira (18), a suspensão dos pacotes promocionais na "Linha Promo", que abrange passagens e/ou pacotes com datas flexíveis.

A companhia de viagens também informou que passageiros que adquiriram pacotes entre setembro e dezembro deste ano serão reembolsados com vouchers equivalentes ao valor da passagem mais correções monetárias de 150% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário). A empresa destacou que esses vouchers podem ser utilizados para adquirir passagens aéreas, fazer reservas em hotéis e adquirir pacotes turísticos.

A companhia de viagens alegou, em nota, que a decisão se deve a fatores econômicos e à pressão sofrida pelo mercado, ou seja, a impossibilidade de manter o preço dos produtos.

Ao Campo Grande News, a companhia explicou que as vendas do produto já haviam sido interrompidas na última quarta-feira (16) e que todos os demais produtos da 123 Milhas permanecem sem nenhuma alteração. “A empresa continua comprometida com o propósito de proporcionar a mais pessoas as melhores e mais acessíveis experiências em viagens e turismo”, finaliza.

A reportagem entrou em contato com a 123 Milhas para saber quantos clientes de Mato Grosso do Sul serão afetados e se a empresa voltará atrás com a decisão de suspensão. Entretanto, até o fechamento da matéria, não obteve resposta. O espaço segue aberto.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias