Companhia 123 Milhas decepciona passageiros e suspende pacotes
Empresa alega que passagens adquiridas entre setembro e dezembro serão reembolsadas com vouchers e correções
A empresa aérea 123 Milhas comunicou, no final da tarde desta sexta-feira (18), a suspensão dos pacotes promocionais, disponíveis na “Linha Promo”, que abrange passagens e/ou pacotes com datas flexíveis. A companhia alegou que a decisão se deve a fatores econômicos e à pressão sofrida pelo mercado, ou seja, a impossibilidade de manter o preço dos produtos.
Passageiros que adquiriram pacotes entre setembro e dezembro deste ano serão reembolsados com vouchers equivalentes ao valor da passagem mais correções monetárias de 150% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário). Em nota, a 123 Milhas afirma que sempre buscou agir com transparência e respeito com os clientes. A decisão foi anunciada como temporária.
“Devido à persistência de circunstâncias de mercado adversas, alheias à nossa vontade, a linha PROMO foi suspensa temporariamente e não emitiremos as passagens com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023. Estamos devolvendo integralmente os valores pagos pelos clientes, em vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado, para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes na 123 Milhas”
Ela também reconhece que a mudança é inesperada e lamenta o inconveniente. “Para nós, manter a sua confiança é o mais importante. Por isso, estamos fazendo o possível para minimizar as consequências”, continua.
Ao Campo Grande News, a companhia explicou que as vendas do produto já haviam sido interrompidas na última quarta-feira (16) e que todos os demais produtos da 123 Milhas permanecem sem nenhuma alteração. “A empresa continua comprometida com o propósito de proporcionar a mais pessoas as melhores e mais acessíveis experiências em viagens e turismo”, finaliza.
Confira a galeria de imagens:
Nas redes sociais usuários se desesperam com a suspensão. Muitos por terem comprado passagens para assistir shows esperados durantes anos, como a turnê da cantora Taylor Swift e do grupo RBD.
A reportagem questionou quantos clientes de Mato Grosso do Sul foram lesados com a suspensão, mas não obteve resposta sobre o assunto.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.