MS segue com média de 5 mortes e 102 casos de covid a cada 24 horas
Cerca de 56% de toda a população já foi imunizada com duas vacinas ou dose única
A cada 24 horas, Mato Grosso do Sul registra cerca de 102 infectados e cinco mortes pela covid-19. Ainda que sejam os menores índices pandêmicos deste ano, o fato de aproximadamente 56% da população estar imunizada (ou seja, os outros 44% não têm esquema vacinal completo) indica que o coronavírus ainda não teve um fim.
Segundo o boletim epidemiológico publicado nesta quarta-feira (29) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), três vítimas eram de Campo Grande - dois homens, de 53 e 78 anos, com comorbidades, além de uma mulher, de 71, que também tinha problemas prévios de saúde. Além disso, uma mulher, de 33 anos, que morava em Cassilândia, também foi a óbito.
Segundo os dados oficiais, cerca de 23% das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) vinculadas ao SUS (Sistema Único de Saúde) encontram-se ocupadas por pacientes infectados com o coronavírus, ou não.
Mais de 372 mil sul-mato-grossenses tiveram covid, desde o início da pandemia, dos quais aproximadamente 1,1 mil ainda têm o vírus ativo. Mesmo que 362,1 mil encontram-se "recuperados", segundo o governo estadual, pelo menos 9.551 morreram até hoje.