MS tem 1,1 mil casos por dia e confirma 5 mortes por covid e influenza
Média de casos teve leve redução em relação a ontem, mas segue em patamar alto no Estado
Mato Grosso do Sul tem registrado média de 1.160,1 casos a cada 24 horas, nos últimos sete dias, um dos maiores índices desde junho de 2021. O patamar cresceu expressivamente após o começo deste ano e, pela primeira vez em 13 dias, não registrou aumento, já que ontem, a taxa verificada foi de 1.173 infecções.
Segundo boletim epidemiológico publicado hoje (14) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), três mortes de covid-19 foram registradas - um homem, de 69 anos, que morava em Deodápolis, uma mulher, de 94 anos, que morava em Campo Grande, e um homem, de 72 anos, que morava em Ponta Porã.
Outros 12 pacientes deram entrada em hospital por conta do vírus influenza H3N2 e duas novas mortes aconteceram no Estado - um homem, de 54 anos, e uma mulher, de 97 anos. Eles eram, respectivamente, de Aquidauana e Campo Grande.
As mortes ocorreram na quinta-feira e quarta-feira, mas foram inseridas hoje. Desde o início da pandemia, mais de 390 mil pessoas tiveram covid no Estado, dos quais 9.753 morreram.