MS tem chuva, declínio de temperatura e alerta do Inmet para 67 cidades
Capital registrou queda de 3,5ºC nos termômetros entre a madrugada e a manhã desta terça-feira
Todas as regiões de Mato Grosso do Sul enfrentam chuva nesta terça-feira (13), que cai de forma intermitente desde ontem (12) em várias cidades. A temperatura também caiu na Capital e interior do Estado, seguindo tendência de declínio que vai até o fim desta semana.
A virada do tempo acompanha alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia e Estatística) para 67 municípios, onde o volume de chuvas pode ficar entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, favorecendo ocorrências de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.
Na Capital, o acumulado de chuva chega a 22,4 mm, embora chova quase sem parar desde as 20h de ontem. Houve queda de 3,5ºC entre a meia-noite e às 10h desta terça-feira, saindo de 13,4ºC para 9,9ºC, de acordo com o instituto. Às 10h, a sensação términa era de 8ºC.
Na Costa Leste de Mato Grosso do Sul, entre Santa Rita do Pardo e Bataguassu, a chuva caía também por volta das 10h, obrigando motoristas a redobrarem o cuidado nas rodovias da região.
Já em Dourados, na região Sul, a sensação térmica chegou a 5ºC. Segundo o Guia Clima da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), a mínima na cidade era de 8,2ºC às 6h28.
Corumbá, na região do Pantanal, também tem cenário de chuva e queda de temperatura. A mínima registrada entre esta segunda e terça-feira caiu 3ºC, passando de 12ºC para 9ºC.