MS tem média de 126 casos e uma morte por covid a cada 24 horas
Em uma semana, sete mortes foram registradas; números estão em índice inferior ao de outros momentos
A média móvel de casos e mortes por covid-19 em Mato Grosso do Sul segue em patamar semelhante ao verificado na semana passada, de acordo com dados da SES (Secretaria Estadual de Saúde). O índice é de um óbito e e aproximadamente 126 infecções a cada 24 horas.
Em boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (26), foram registradas sete vítimas da doença - elas tinham entre 53 e 79 anos e eram de Campo Grande (3), Ponta Porã. Alcinópolis, Costa Rica e Caracol. Quatro tinham algum tipo de comorbidade, tais como diabetes ou doenças cardiovasculares.
Desde o início da pandemia, foram confirmados 528,4 mil casos, dos quais maior parte (516,3) mil foram classificados como recuperados. Além disso, 23 estão internados e 1,6 estão em quarentena. Ao todo, o coronavírus matou 10.528 sul-mato-grossenses.
Os leitos de terapia intensiva, em geral, possuem poucos pacientes confirmados para coronavírus, sendo maior parte em Dourados. Na região sanitária deste município, que engloba outras cidades, cerca de 2% dos ocupantes têm o vírus. Lá, ao todo, cerca de 67% das vagas estão ocupadas. A taxa global de ocupação varia nas demais macrorregiões - 62% em Campo Grande, 26% em Três Lagoas e 53% em Corumbá.