ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 25º

Comportamento

Após 2 anos de isolamento, mãe se emociona ao ter filho no aniversário

André é enfermeiro e, depois de 2 anos na linha de frente da covid, conseguiu participar do aniversário da mãe

Aletheya Alves | 26/04/2022 07:33

Sem nem imaginar que, depois de dois anos com pandemia, iria ter a presença do filho em sua comemoração de aniversário, Faustina Batista do Santos, de 71 anos, demorou a entender que era o filho quem estava em frente de casa fazendo uma surpresa. Não tendo avisado a família, o enfermeiro André Batista dos Santos, de 40 anos, resolveu surpreender a mãe e deixou a aposentada sem palavras com o momento gravado em vídeo.

Por ter trabalhado na linha de frente contra a covid-19 em São Paulo, o enfermeiro explica que o grande motivo para não ter celebrado os últimos aniversários da mãe presencialmente foi a prevenção. Por isso, conseguir vir para Campo Grande na data especial com o cenário de superação gerou felicidade por todos os lados.

Ainda se acostumando a retomar o convívio no “pós-pandemia”, Faustina detalha que havia visitado André em Campinas, onde o filho trabalha, há cerca de quatro meses. Mesmo assim, ela conta que conseguir celebrar o aniversário depois do isolamento e com a companhia do filho foi uma emoção especial.

Faustina Batista do Santos ao lado do filho, André. (Foto: Arquivo Pessoal)
Faustina Batista do Santos ao lado do filho, André. (Foto: Arquivo Pessoal)

No vídeo registrado por André, a mãe demora a perceber que era ele quem estava chamando no portão da casa. Apenas quando já estava bem próxima é que entendeu a surpresa e, imediatamente, foi para os braços do filho.

“No início da pandemia, a gente chegou a ir para uma chácara e ficar lá isolados. Então, foi bem difícil mesmo todo esse tempo, foi muito complicado. Tenho uma filha que mora aqui e outras filhas que moram fora, mas já foi uma surpresa grande estar com ele aqui”, conta.

Aniversário de 71 anos foi comemorado nesta segunda-feira (25). (Foto: Arquivo Pessoal)
Aniversário de 71 anos foi comemorado nesta segunda-feira (25). (Foto: Arquivo Pessoal)

Sem conseguir parar de sorrir, ela explicou que justamente por todos estarem retomando a alegria de se reunir, poder ter a presença do filho depois de todo esse tempo foi o grande presente do dia.

Assim como ela, André diz que poder viajar e visitar a casa da mãe, especialmente no dia de seu aniversário, foi um passo importante.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Todo mundo já estava preocupado na pandemia, mas como meu trabalho foi ainda mais intenso por ter sido com UTI covid, a tensão era ainda maior. Além disso, minha mãe era grupo de risco, então ficamos muito preocupados durante esse tempo", diz.

O enfermeiro relata que, assim como em Campo Grande, o cenário em Campinas foi complicado durante a pandemia. Sem conseguir visitar a família e tendo que manter o contato apenas através das chamadas de vídeo, apenas passar alguns dias com a mãe e familiares é uma das vitórias.

Ainda de acordo com André, ninguém da família teve grandes complicações devido ao vírus, mas alguns integrantes foram contaminados. Depois de ter enfrentado o cenário complexo e com todos vacinados, o abraço foi liberado, assim como a celebração presencial por mais um ano de vida da matriarca.

Feliz, Faustina finalizou a conversa dizendo que tudo deu certo e com a companhia do filho em Campo Grande, o dia foi só de alegrias.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias