Mulher passa 11 dias "quebrada" em casa até descobrir fraturas
Família de paciente de 41 anos denuncia possível negligência do Hospital Regional de Aquidauana
A paciente Jaqueline Aparecida Batista, de 41 anos, acusa o Hospital Regional de Aquidauana de negligência. Ela sofreu acidente na cidade onde mora em 31 de maio. Um veículo bateu na moto que ela dirigia na Rua dos Ferroviários. Ferida, ela foi socorrida e levada para a unidade hospitalar, passou por exames, foi medicada e voltou para casa.
Com muita dor, ela retornou ao hospital no dia seguinte, foi novamente medicada e encaminhada para casa. A dor não passava, o intestino parou de funcionar e a família a levou para atendimento no Hospital Abramastacio, em Anastácio, onde raio X identificou fraturas e então foi encaminhada à Santa Casa na última segunda-feira.
O pai de Jaqueline, João Batista Macalé, denunciou o caso e, bastante revoltado, lamenta a situação. “Ela veio a sofrer deslocamento no joelho e fraturou a clavícula, o quadril e o fêmur. Na Santa Casa, ela teve que passar por cirurgia”, contou. “É muita negligência do Hospital de Aquidauana. Eles mandaram ela de volta pra casa toda quebrada”.
Pelo hospital, a diretora Cláudia de Arruda Nascimento informou que “o caso está sendo apurado junto ao corpo clínico e administrativo para as devidas providências”.