Namorado de modelo morta no Chile é preso quase dois anos após crime
Ministério Público chileno acusou Rodrigo Del Valle Mijac como principal suspeito de matar Nayara Vit, em 2021
Empresário Rodrigo Del Valle Mijac foi preso no Chile sob a acusação de ser o responsável pela morte da modelo brasileira de 33 anos, Nayara Vit. O crime ocorreu em junho de 2021, mas a decisão só foi proferida na última sexta-feira (14) pelo Ministério Público do país.
Conforme apurado pela CNN, o MP chileno decidiu acusar Rodrigo quase dois anos após a morte da modelo, que caiu do 12º andar de um prédio residencial em uma área nobre de Santiago. A justiça considerou que "a liberdade do acusado é perigosa para a segurança da sociedade".
O suposto autor do crime foi levado ao Centro de Detenção Preventiva da cidade, e a investigação foi prolongada em até 70 dias. A defesa de Rodrigo foi procurada pelos veículos de imprensa brasileiros, mas não foi encontrada para comentar o caso.
Ao Campo Grande News, a mãe da modelo Eliane Vit contou que a família ainda aguarda respostas sobre o que aconteceu com Nayara naquele dia e que as investigações ainda continuam.
“Nossa advogada já entrou com pedido para uma reunião com a promotora do caso para saber em que pé está a situação. Mas as investigações continuam e nós aqui no Brasil aguardamos o posicionamento do Ministério Público do Chile”, disse Eliane.
Doze dias depois da morte, a versão de suicídio foi descartada pela polícia do Chile. Na ocasião, o advogado da família chegou a dizer que recebeu informações de pessoas ligadas a Rodrigo procurando testemunhas do caso, mas que não podia dar detalhes da investigação.
A morte aconteceu em circunstâncias suspeitas, afirmou o irmão da Nayara, Guilherme Vit, que mora em Campo Grande, assim como o outro irmão da modelo, Gabriel.