Operação da PF contra tráfico de armas e drogas faz prisão em Ponta Porã
Balanço divulgado durante a manhã mostra prisões em outros quatro Estados
Liderada pela PF (Polícia Federal) da Paraíba, a operação Aratu fez prisão em Ponta Porã, cidade de Mato Grosso do Sul na fronteira com o Paraguai que marca presença na maioria das ações contra tráfico de drogas.
De acordo com balanço divulgado na manhã desta quarta-feira (dia 9), mandados de prisões também foram cumpridos na Paraíba (João Pessoa, Campina Grande, Tavares e Brejo do Cruz), Brasília, Pernambuco (Ouricuri) e Bahia (Juazeiro).
Os grupos criminosos foram investigados ao longo dos últimos dois anos. No período, a Polícia Federal apreendeu diversos carregamentos de drogas e armas de fogo de grosso calibre. Também foram descobertas informações que ajudaram na elucidação de crimes como homicídio e sequestro.
A operação tem 18 ordens de prisão e 34 mandados de busca e apreensão. Os investigados foram indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse ou porte de arma de fogo de uso restrito. No sentido literal, Aratu, nome da operação, é um caranguejo. Não foi divulgado o motivo de a operação ser batizada com essa nomenclatura.