Operação da PM já apreendeu 8 toneladas de drogas e 64 armas ilegais
Reforço ostensivo na área urbana e próximo a locais comerciais começou no final de novembro
A Operação “Boas Festas” da Polícia Militar que começou no final de novembro e segue até terminar o feriado do Ano-Novo, já apreendeu 8,9 toneladas de drogas e 64 armas de fogo ilegais, além de recuperar 187 veículos furtados e prender 248 pessoas que estavam foragidas da Justiça.
O balanço foi divulgado pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). Os policias reforçaram esta fiscalização a partir de 27 de novembro, com mais homens nas ruas e nas áreas comerciais. Ao todo 58.702 pessoas já foram abordadas e 31.198 veículos vistoriados.
Segundo os dados divulgados, 2.124 pessoas acabaram sendo conduzidas para delegacia e 730 veículos foram removidos para os pátios do Detran-MS (do Departamento Estadual de Trânsito).
O comandante do Policiamento Metropolitano, o coronel André Henrique Macedo, ressaltou que as medidas de restrição como “toque de recolher“ em todo Estado, assim como suspensão de eventos oficiais, tornou os trabalhos mais tranquilos neste ano, o que contribuiu par fiscalização.
“Em razão da prorrogação do Toque de Recolher, o nosso foco agora é evitar aglomerações, por isso todas as unidades operacionais estão orientadas a realizarem a fiscalização, coibindo eventuais festas clandestinas, independentemente do horário”, revelou o comandante.
Macedo ainda citou que com menos pessoas nas ruas e o trânsito mais frequente entre residências, segundo ele, reduziu de forma “considerável” a prática de ilícitos. O reforço policial e a fiscalização ostensiva da Operação segue até o dia 4 de janeiro, quando termina o feriado prolongado.