Pancada forte de chuva alaga ruas em vários pontos de Campo Grande
Inmet emitiu alerta para tempestade válido até às 11h de amanhã
Em Campo Grande, a chuva e trovoada chegou no início da tarde desta segunda-feira (29), de forma intensa em algumas regiões. De acordo com o advogado Breno Coelho, 31 anos, na região do Jardim Montevidéu - no norte da Capital - além da pancada forte, houve muito vento. “É uma região com poucos prédios”, afirma o morador.
“A chuva começou forte às 13h30 e deu uma diminuída, mas agora, voltou a chover novamente. Eu moro em um condomínio de oito sobrados, o vento chega diretamente aqui, porque não têm outros prédios em volta. Da última vez, chegou a destelhar”, afirma.
Também há registros de passagem do temporal pelos bairros Chácara Cachoeira, Jardim Seminário, Vila Nossa Senhora das Graças, Santo Amaro, Jardim dos Estado e região do Parque Sóter.
No Seminário, por exemplo, enxurrada tomou conta das ruas Frutuoso Barbosa, Olário de Oliveira França e dos Emboabas em pouco minutos.
Trecho da Fernando Corrêa da Costa também ficou alagado e um cone de sinalização de trânsito foi arrastado com a força da água, alerta de perigo por ali, pois com o trecho alagado, não era possível saber qual obstáculo o instrumento sinalizava.
Aviso tempestade - A chuva forte confirma o alerta emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) sobre aviso de tempestade com perigo potencial para todo Mato Grosso do Sul. O aviso é válido até às 11h de amanhã (30) e informa que deve chover entre 20 e 30 mm/h, podendo chegar até 50 mm/dia. Ainda de acordo com a previsão, os ventos podem chegar a 60 km/h.
Confira a galeria de imagens: