Drive-thru de vacinação contra gripe atrai centenas no primeiro dia
Ação busca imunizar 500 pessoas até às 22h, no Quartel do Corpo de Bombeiros

Com filas que dobravam o quarteirão e atraso na chegada das vacinas, a campanha contra a Influenza teve início na noite desta quarta-feira (2) em Campo Grande. A imunização ocorre em sistema drive-thru no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, na Rua 14 de Julho, e seguirá até o dia 17 de abril.
Segundo a SES (Secretaria Estadual de Saúde), a expectativa era imunizar entre 300 e 500 pessoas no primeiro dia. A reportagem do Campo Grande News acompanhou a preparação para a iniciativa, que teve filas tanto para quem aguardava de carro quanto para quem optou por ir a pé. Para organizar o fluxo, a equipe disponibilizou duas opções: vacinação dentro do veículo e uma fila para os pedestres presentes.
O aposentado José Henrique Queiroz, de 73 anos, aproveitou a proximidade de sua casa para se vacinar logo no primeiro dia. “Sempre me vacino para não ter complicação. A fila demorou um pouco, mas deu certo”, afirmou. Já a professora aposentada Maria Antônia, de 75 anos, foi acompanhada da filha e optou por deixar o carro estacionado para receber a dose a pé. “Fomos bem atendidos”, disse.
Outro vacinado foi o caminhoneiro José Inácio Fernandes, de 35 anos, que aproveitou a folga para garantir a imunização. “A fila está grande, dobrando o quarteirão, mas já saio vacinado para trabalhar amanhã”, comenta.
A campanha foi organizada após o Estado registrar 1.127 notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave, sendo 45 casos confirmados de Influenza. O boletim epidemiológico divulgado na última sexta-feira (28) apontou sete mortes pela doença neste ano.
O gerente de Imunização da SES, Frederico Moraes, reforçou a importância da campanha. “A vacinação contra a Influenza é a principal medida preventiva contra complicações, internações e óbitos. A estratégia busca imunizar os grupos prioritários e facilitar o acesso à imunização”, afirmou.
Ainda segundo o gerente, podem se vacinar idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores, indígenas, caminhoneiros, trabalhadores dos Correios e do transporte rodoviário, entre outros grupos prioritários.
"O drive está montado no Quartel do Corpo de Bombeiros, na Rua 14 de Julho, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h. Aos sábados e domingos, o atendimento será das 7h às 11h e das 13h às 17h", finaliza Frederico.

Confira a galeria de imagens:
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.