ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Pancadão rende multa em mais de R$ 35 mil por poluição sonora

Fiscalização aconteceu do dia (25) ao (1º), quantro condutores e dois comerciantes foram parar na delegacia

Karine Alencar | 02/03/2022 14:27
Fachada da Polícia Militar de Naviraí (Foto: PMA-MS)
Fachada da Polícia Militar de Naviraí (Foto: PMA-MS)

Quatro condutores e dois comerciantes foram parar na delegacia após serem autuados  por poluição sonora e perturbação do sossego, durante fiscalização realizada entre os dias (25) ao (1º) pela Polícia Militar Ambiental do 12º Batalhão, no município de Naviraí, distante a 367 quilômetros da Capital.

 Ao todo, as multas aplicadas foram de R$ 35.568,00. A operação tinha como objetivo fiscalizar bares, lanchonetes e veículos emitindo sons acima do permitido pelas normas e ainda por perturbação à população. Conforme registros policiais, foram apreendidos quatro veículos e aparelhagens de sons em dois comércios.

Entre as apreensões estavam: 17 alto-falantes, quinze cornetas, 13 baterias veiculares, 12 tweeters de som, dez módulos de potência, cinco caixas de som, quatro driver de áudio, três fontes de alimentação de energia, três aparelhos de som veicular, três microfones, dois processadores de áudio, um aparelho voltímetro e uma mesa de som analógica.

 Os autores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, onde os proprietários dos veículos e os dois comerciantes, todos residentes em Naviraí, foram autuados em flagrante e saíram depois de pagarem fiança.

Pena para poluição sonora

 A pena prevista para o crime de poluição sonora é de um a quatro anos de reclusão. Eles também foram autuados administrativamente e multados pela PMA.

Nos siga no Google Notícias