Para quem se programou, voto em trânsito é opção para não perder eleição
No Sebrae, são cinco seções em que devem votar 344 eleitores que fizeram cadastramento até agosto
Mesmo quem está fora de casa consegue votar se fez o pedido de transferência de temporária de título de eleitor até agosto. Hoje, muitos que fizeram essa programação, estavam cedo na fila na sede do Sebrae, na Avenida Mato Grosso, único local para voto em trânsito em Campo Grande, para não perder a oportunidade.
O aposentado Luciano Figueiredo, 71 anos, nem precisava mais votar, por conta da idade, mas não quis perder outra eleição, como a anterior, quando estava em viagem pela Europa. “Tentei e não consegui votar, acho isso uma iniciativa bacana”. Ele não detalhou o voto, apenas citou que iria votar na reeleição de Jair Bolsonaro (PL).
Na mesma fila, estava o também aposentado Aldo Peres, que morava em Mato Grosso e, este ano, se mudou para Mato Grosso do Sul. “A eleição é o ponto máximo da democracia, não existe eleição sem democracia”. Esta é a primeira vez que vota em trânsito e disse que fez questão de participar para votar em Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Por volta das 8h30, cerca de 20 pessoas aguardavam na fila para entrar em uma das cinco seções montadas no local. Ao todo, segundo a presidente de uma delas, Paula da Cunha Machado, o movimento foi contínuo. São 344 eleitores cadastrados no voto em trânsito no Sebrae.
A dúvida maior dos eleitores, segundo Paula, é saber qual a seção de votação. “No mais, tá tranquilo”.
O pedido de transferência temporária para votar em trânsito foi feito de 18 de julho a 18 de agosto de 2022.