Para reduzir burocracia, Conselho lança plataforma de emissão de documentos
Iniciativa busca promover a integração e facilitar trâmites legais para o exercício da Enfermagem
O Cofen (Conselho Federal de Enfermagem) e Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem) anunciaram a implantação de um novo sistema que busca entregar serviços como emissão de certidões, atualização de dados cadastrais, solicitação de nova inscrição e pagamento de taxas e anuidades de forma digital. A expectativa é de que, em maio, a seccional localizada em Mato Grosso do Sul seja contemplada pela iniciativa.
O objetivo, de acordo com o órgão, é a integração de todos os sistemas finalísticos e processos corporativos em um único ambiente virtual, o Sigen (Sistema de Gestão de Enfermagem), para promover a integração dos profissionais com os conselhos e por fim a burocracia.
O programa já começou a ser implementado nos estados de Rondônia, Amapá, Roraima, Acre e Rio de Janeiro.
A integração foi oficializada na 14ª edição do Semad (Seminário Administrativo do Sistema Cofen e Conselhos Regionais), que ocorreu entre 22 a 24 de abril, em Brasília (DF). O presidente regional do Coren Leandro Dias e a secretária Virna Hildebrand participaram da celebração.
"O sistema está de olho no futuro da enfermagem e atento às mudanças na categoria. Como resultado, uma série de inovações e ferramentas que otimizam os fluxos de trabalho e aprimoram os serviços estão prestes a ser implementadas", disseram.
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok