ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, DOMINGO  20    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

PF combate fraude no auxílio emergencial em MS e mais 13 estados

Ao todo foram expedidos 42 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão e 13 de sequestro e bens

Clayton Neves | 10/12/2020 06:29
Policial chega à sede da PF em Campo Grande com malote (Foto: Marcos Maluf)
Policial chega à sede da PF em Campo Grande com malote (Foto: Marcos Maluf)

Operação da Polícia Federal cumpre mandados em Mato Grosso do Sul e outros 13 estados na manhã desta quinta-feira (10). A ação, comandada pelo Estado de São Paulo, mira fraudes no pagamento do auxílio emergencial, benefício pago pelo Governo Federal para assistência de pessoas carentes durante a pandemia da covid-19.

Ao todo foram expedidos 42 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão e 13 de  sequestro e bens. Além de Mato Grosso do Sul, a Operação, batizada de Segunda Parcela, vai passar por São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba, Espírito Santo, Bahia, Santa Catarina, Tocantins, Paraná, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Maranhão e Piauí.

A PF não informou quantos mandados estão sendo cumpridos em Mato Grosso do Sul. Na sede do órgão, em Campo Grande, há movimentação de policiais carregando malotes e documentos.

Segundo investigações, além de pagamentos indevidos foram feitos cadastramentos irregulares para o recebimento do benefício. Os agentes identificaram a atuação de organizações criminosas e conjuntos de fraudes com denominadores comuns, que causam prejuízos ao programa assistencial.

Foram bloqueados ou cancelados o cadastramento de mais de 3.82 milhões de pedidos irregulares, o que evitou que pelo menos R$ 2,3 bilhões saíssem dos cofres públicos. Além disso, a Justiça determinou o bloqueio de outros R$ 650 mil de contas fraudadas.

Cerca de 152 policiais federais participam da operação.

Nos siga no Google Notícias