ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Polícia catarinense apreende 24 toneladas de maconha que saíram de MS

Apreensão de maconha foi a maior da história de Santa Catarina

Dayene Paz | 04/09/2021 09:35
Droga estava escondida em meio a carga de milho. (Foto: Divulgação PRF)
Droga estava escondida em meio a carga de milho. (Foto: Divulgação PRF)

Ação da PF (Polícia Federal) e PRF (Polícia Rodoviária Federal) terminou com a maior apreensão de maconha da história de Santa Catarina. Foram 24 toneladas da droga, que estavam escondidas em meio a uma carga de milho. O carreta saiu de Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e tinha como destino a cidade de Palhoça (sc).

De acordo com as informações da PRF e PF, que realizaram um trabalho em conjunto, a carreta Scania, de placas de Imaruí (SC), com carga de milho a granel, foi abordada na BR-101, em Biguaçu, nesta sexta-feira (03).

Após abordagem, o veículo foi levado até uma empresa alimentícia em São José, onde a maconha foi separada da carga de milho, em um trabalho que durou aproximadamente cinco horas. Foram 24,5 toneladas de maconha.

Apreensão ocorreu após ação da PF e PRF. (Foto: Divulgação)
Apreensão ocorreu após ação da PF e PRF. (Foto: Divulgação)

O motorista, catarinense de 46 anos, saiu da cidade de Ponta Porã e disse que levaria a carga até Palhoça, no sul catarinense. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para a sede da Polícia Federal em Florianópolis.

Essa foi a segunda mega-apreensão de maconha do ano em Santa Catarina. A primeira, envolvendo PRF, PF e PM, flagrou 24,2 toneladas escondidas em uma carga de soja dia 30 de junho, na BR-282.

Nos siga no Google Notícias