Polícia Federal já cumpriu 54 mandados de prisão contra pedófilos
Balanço parcial mostra que já foram cumpridos mais de 140 mandados de prisão desde agosto deste ano
A Polícia Federal já cumpriu 54 mandados de prisão contra pedófilos durante a operação Guardiões da Infância, deflagrada na manhã desta terça-feira (22). O balanço parcial é de mais de 140 foragidos presos por crimes sexuais desde agosto, quando corporação deu início às ações em Mato Grosso do Sul, mais 25 estados e no Distrito Federal.
Conforme a PF, as ações da operação começaram em agosto, com cumprimento de mandados de prisão de criminosos que já constavam no BNMP (Banco Nacional de Monitoramento de Prisões), mas ainda estavam em liberdade. O número de presos por estado ainda não foi divulgado, já que os agentes ainda estão nas ruas.
Em coletiva no final desta manhã, a PF explicou que o objetivo da operação é retirar do convívio social indivíduos que já foram investigados, processados criminalmente e condenados pelos crimes sexuais contra crianças, impedindo que novas vítimas sejam feitas.
A corporação destacou que o combate ao abuso sexual infantil é prioridade e há um trabalho amplo e complexo, inclusive com unidade especializada no tema, o Serviço de Repressão a Crimes de Ódio e Pornografia Infantil.