ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Presídios de Mato Grosso do Sul são alvos de operação contra uso de celulares

Operação foi deflagrada na manhã desta segunda-feira e conta com apoio de helicóptero

Por Dayene Paz | 16/10/2023 08:52

Unidades prisionais de Mato Grosso do Sul são alvos da "Operação Mute", na manhã desta segunda-feira (16), contra o uso de celulares. Todas os presídios do estado estão sendo inspecionados, cumprindo orientação da Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais).

A operação é realizada em todos os estados brasileiros e em MS, a orientação está sendo cumprida pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e coordenada pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

Nesta manhã, foi possível ver o Cope (Comando de Operações Penitenciárias) entrando na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande - Jair Ferreira de Carvalho. Também havia helicóptero da Sejusp sobrevoando a região do Jardim Noroeste.

"O objetivo é diminuir os índices de crimes violentos no país. O foco da operação é a realização de inspeções em unidades prisionais da capital e interior, para retirar e coibir o uso de celulares", pontuou a Agepen.

Além do Cope, a operação envolve a participação de policiais penais dos presídios, CGPA (Coordenadoria-Geral de Policiamento Aéreo), coordenados pela Gisp (Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário).

Caso recente - No sábado (14), uma mulher de 56 anos, mãe de rapaz de 28 anos preso por furto, foi levada para a delegacia após tentar entrar com seis celulares, um carregador, dois recipientes com bebida alcoólica e seis bonés no IPCG (Instituto Penal de Campo Grande).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias