Mãe de preso tenta entregar celulares camuflados na carne
Mulher que responde por furto também escondia dois recipientes com bebidas alcoólicas e bonés
Mulher de 56 anos, mãe de rapaz de 28 anos preso por furto, foi levada para a delegacia após tentar entras com seis celulares, um carregador, dois recipientes com bebida alcoólica e seis bonés no IPCG (Instituto Penal de Campo Grande), localizado no Jardim Noroeste, neste sábado (14).
De acordo com o registro policial, por volta das 10h30 a mulher passou pela revista e quando o policial penal passou as vasilhas com comida pelo scanner de mesa, conseguiu identificar objetos estranhos. Ele então abriu e encontrou seis celular e um cabo USB escondidos em meio aos pedaços de carne.
O policial então decidiu continuar revista e a mulher passou pelo scanner corporal, neste momento, foram encontrados dois recipientes com 700 ml de bebida alcoólica e mais seis bonés de cores diversas. Tudo foi apreendido e a mulher levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde assinou um termo de compromisso.
Ela foi identificada como mãe de um interno da unidade penal que tem diversas passagens por furto qualificado, ameaça, roubo e roubo qualificado, posse e tráfico de drogas, dano e violação de domicílio.
Técnica usada pela mulher não é novidade. Em 2016, servidores que atuavam na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) encontraram dois celulares escondidos em bifes costurados.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.