Publicada lei com reajuste salarial de 10,06% dos servidores de Campo Grande
Índice será pago de forma escalonada, em abril e dezembro, e foi aprovado em regime de urgência na Câmara
Lei publicada hoje no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) determina o reajuste de 10,06% dos servidores efetivos, comissionados e aposentados. O índice foi aprovado em regime de urgência, ontem, na Câmara Municipal.
No texto publicado hoje, consta o escalonamento já discutido com os servidores: 5,03% em 1º de abril de 2022 e 4,789% em 1º de dezembro de 2022.
O prefeito Marquinhos Trad já havia anunciado anteriormente que os profissionais da Educação terão acréscimo de 11,06% em maio de 2023 e 11,06% em outubro de 2023.
O acréscimo salarial não será aplicado aos vencimentos dos ocupantes dos seguintes cargos: secretários, subsecretários, secretário-adjunto, subprefeitos, diretores de fundações e autarquias, assessor especial, diretor-executivo, assessor-executivo, diretor-geral, auditor-geral, superintendente, ouvidor-geral, corregedor-geral, direção e assessoramento de tecnologia da informação e ocupantes de cargos com símbolos DT1-1. DTI-2 e DTI-3.
Agentes comunitários de saúde, agentes de combate a endemias e agentes de saúde pública também não serão contemplados com o reajuste, pois possuem piso salarial que acompanha os valores nacionais.