ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, DOMINGO  04    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Quadrilha investigada pela PF atuava em Campo Grande e Ponta Porã

Organização criminosa usava empresas para ocultar bens e valores oriundos do tráfico de drogas e armas

Jhefferson Gamarra | 29/06/2021 16:44
Parte do dinheiro apreendido na Operação Teseu (Foto: Divulgação/PF)
Parte do dinheiro apreendido na Operação Teseu (Foto: Divulgação/PF)

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (29) uma nova fase da “Operação Teseu”, com objetivo de desarticula organização criminosa que usava empresas para ocultar bens e valores oriundos do tráfico de drogas e armas com forte atuação no Brasil e no Paraguai.

Na fase deflagrada na manhã de hoje, foram realizadas 19 mandados de busca e apreensão, 4 mandados de prisão preventiva e o bloqueio de bens de 49 investigados, totalizando R$ 46 milhões.

Agentes da Polícia Federal durante as buscas (Foto: Divulgação/PF)
Agentes da Polícia Federal durante as buscas (Foto: Divulgação/PF)

Em Mato Grosso do Sul foram realizados mandados em Campo Grande e Ponta Porã. Também foram cumpridos buscas judiciais em Goiânia, Cuiabá, Juazeiro, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Rio Branco, Petrolina, Salvador, Natal, Camaragibe, Vitória de Santo Antão, Várzea Grande e São Bento.

As investigações tiveram início em 2020, a partir da prisão em flagrante de um traficante transportando aproximadamente 76 de maconha, 96 kg de pasta base de cocaína, 1 kg de cloridrato de cocaína e 900 munições do calibre. 30, na cidade de Barra do Garças em Mato Grosso.

No decorrer da operação, foram identificadas transações financeiras suspeitas que revelaram a existência de uma sofisticada rede de empresas utilizada pelos líderes da organização criminosa para o financiamento de suas despesas pessoais, a partir da lavagem do dinheiro oriundo do tráfico de drogas.

Nos siga no Google Notícias