ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Reinaldo cobra foco em reunião com engenheiros da Agesul

No encontro, secretário Eduardo Riedel ressaltou importância das estradas para a colheita da safra de grãos

Adriel Mattos | 01/02/2022 16:34
Reinaldo ainda apresentou novo secretário-adjunto de Infraestrutura. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom-MS)
Reinaldo ainda apresentou novo secretário-adjunto de Infraestrutura. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom-MS)

Em reunião com engenheiros da (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), nesta terça-feira (1º), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) pediu foco na fiscalização dos contratos de conservação das estradas. Também participou da reunião os secretários Eduardo Riedel (Infraestrutura), Eduardo Rocha (Governo e Gestão Estratégica) e Sérgio de Paula (Casa Civil).

“Estamos com todos os contratos validados e bem feitos. Recuperamos a capacidade do Estado de poder investir cada vez mais. Hoje estamos com a capacidade que Mato Grosso do Sul nunca teve de fazer obras viárias e civis. Então, o que nos pressiona é pode entregar cada vez mais investimentos para as pessoas. Temos todas as condições e precisamos botar as contratadas pra rodar”, declarou o governador.

Já Riedel destacou que os engenheiros da agência acompanham o dia a dia das estradas e sabem da importância da manutenção. “Temos contratos vigentes, recursos e não podemos permitir que a gente tenha estradas em má condições de tráfego. Essa é uma exigência que temos buscado porque construímos todas as condições para isso. Vamos cobrar a execução dos contratos para que a gente possa ter resposta na ponta, para as pessoas”, ressaltou.

Ele ainda disse que o foco é a colheita da safra de grãos. “O que o segmento produtivo mais pede é boas estradas. Então, naquelas que temos contrato de manutenção, queremos boa manutenção. Naquelas que temos investimentos, queremos obras com qualidade, celeridade e identificação”, completou.

Reinaldo e o secretário apresentaram aos servidores o novo secretário-adjunto de Infraestrutura, Renato Marcílio, que assumiu o posto no lugar de Pedro Caravina. Toda a equipe alinhou o plano de trabalho para o setor em 2022.

Nos siga no Google Notícias