Secretaria de Saúde projeta compra de mais 10 mil testes para novo coronavírus
Lote com 5 mil exames chegaram nesta quarta (8) e outros 5 mil são esperados
O titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo Resende, anunciou a negociação para compra de mais 10 mil exames de biologia molecular, que identificam a contaminação pelo novo coronavírus. O comunicado foi feito durante transmissão ao vivo, na manhã desta quinta-feira (9).
Conforme Resende, lote de 5 mil testes chegou ao Estado ontem. Outros 5 mil são aguardados. Os kits são referentes à primeira compra feita pelo governo estadual.
“Vamos comprar mais 10 mil para testar a população dentro das especificações e critérios exigidos, para que possamos, a partir daí, imprimir novas políticas de combate ao coronavírus no Estado”, falou o secretário.
Drive thru - Geraldo Resende voltou a comentar sobre o sistema “drive thru” de testes, cujo agendamento começou hoje, pelo Corpo de Bombeiros.
Conforme o titular da SES, crianças e pessoas que procurarem este tipo de atendimento, mas não têm carro, serão encaminhadas para duas unidades de Saúde referenciadas de Campo Grande. Resende não especificou quais serão.
O agendamento será feito pelo telefone 3311-6262. O paciente deve ter histórico clínico de sintomas como febre, tosse, dor de garganta, coriza e dificuldade respiratória nos últimos sete dias.
Em última atualização, a SES apontou para 89 casos de novo coronavírus confirmados em Mato Grosso do Sul, além de duas mortes.