ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Secretários de Segurança avaliam esta manhã operação nas fronteiras e divisas

Mato Grosso do Sul, São Paulo e estados do Sul se uniram para atuação conjunta contra o crime organizado

Por Maristela Brunetto | 10/11/2023 06:58
Policiais da Rota, de São Paulo, atuaram em Ponta Porã durante a operação conjunta (Foto: Reprodução)
Policiais da Rota, de São Paulo, atuaram em Ponta Porã durante a operação conjunta (Foto: Reprodução)

Secretários de Segurança do Sul do País, de Mato Grosso do Sul e São Paulo devem se reunir esta manhã em Campo Grande para avaliar o desempenho da SULMaSSP, uma operação criada em março, integrando as cinco unidades da federação para atuar nas regiões de divisas e fronteiriças no combate a atividades criminosas. O governador Eduardo Riedel confirmou presença no encontro, marcado para às 9h, no Yotedi, no Parque das Nações Indígenas.

A ação transcorre durante esta semana, com cerca de 1.500 policiais, 320 viaturas e 6 aeronaves. Uma das atuações integradas aqui no Estado envolveu policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), de São Paulo, que foram para Ponta Porã.

O trabalho aqui em MS incluiu ainda ações em Corumbá e Ladário, na fronteira com a Bolívia; em Dourados e região, Amambai e região e de Naviraí até Mundo Novo, todas cidades da região da fronteira com o Paraguai; além de Três Lagoas e entorno, na divisa com São Paulo.

Essa atuação conjunta dos Estados do Sul, MS e SP ocorre concomitante com as ações que o Governo Federal anunciou para combater organizações criminosas, com a decretação da GLO (Garantia da Lei e da Ordem) em São Paulo e Rio de Janeiro e intensificação de controle de fronteiras em outros estados, como é o caso de Mato Grosso do Sul, com reforço na fronteira.

A operação envolve serviços de inteligência e operacional, com participação de policiais militares, civis, bombeiros militares, perícia e polícias penais dos cinco estados.

Nos siga no Google Notícias