ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Na fronteira, Rota de SP mata homem em confronto

Polícia paulista chegou esta semana em MS e faz operação na linha internacional para reduzir criminalidade

Por Dayene Paz e Helio de Freitas, de Dourados | 08/11/2023 06:40
Policiais estão na linha de fronteira desde o início da semana. (Foto: Divulgação)
Policiais estão na linha de fronteira desde o início da semana. (Foto: Divulgação)

Após reagir a abordagem, um homem foi morto pela equipe da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), grupo de elite da Polícia Militar de São Paulo, que está em Ponta Porã, cidade de fronteira com o Paraguai e que fica a 323 km de Campo Grande. A polícia paulista chegou na segunda-feira (6) em Mato Grosso do Sul em apoio a operação na linha internacional com objetivo de reduzir a criminalidade.

Segundo a ocorrência registrada na 1ª Delegacia de Polícia Civil, na madrugada desta quarta-feira (8), os militares da Rota faziam rondas pela MS-164 - local com eucaliptos grandes e conhecido ponto onde ficam olheiros que monitoram polícias na rodovia para passagem de ilícitos.

Nesse trecho, um homem foi visto às margens da estrada e correu ao perceber a presença da viatura, entrando para a área de mato. Os militares o seguiram e, segundo o boletim, houve tentativa de abordagem, quando o homem passou a atirar. A Rota revidou com mais tiros e acertou o suspeito, que morreu no local.

A PM, então, preservou a cena da ocorrência até a chegada das equipes da perícia e Polícia Civil, que realizaram os procedimentos necessários. O suspeito estava sem documentos e ainda não foi identificado.

O comandante do 4º Batalhão da PM em Ponta Porã, tenente-coronel Edson Guardiano, disse que o confronto ocorreu em local onde costumeiramente ficam olheiros de traficantes e contrabandistas.

Como oficial responsável pela operação na região, ele informou que já iniciou os procedimentos de polícia judiciária militar, por ter sido ação de militar em serviço. Segundo ele, o trabalho da Rota acontece em ações conjuntas com o 4º Batalhão, no âmbito da Operação SULMaSSP. Equipes de fora estão no estado para conhecer realidade da fronteira e apoiar a luta contra a atuação de organizações criminosas.

Rota - O grupo de elite da Polícia Militar de São Paulo chegou na segunda-feira (6) em Ponta Porã. Os policiais paulistas se juntaram a colegas sul-mato-grossenses e deflagraram operação na linha internacional com objetivo de reduzir a criminalidade.

As ações fazem parte da Operação SULMaSSP, que engloba ações policiais no combate a crimes transfronteiriços interestaduais em MS, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Além de Ponta Porã, ação ocorre em Corumbá, Ladário, Dourados e região, Amambai e região e de Naviraí até Mundo Novo, além da região de Três Lagoas.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias