Sistema do INSS cai e trabalhadores voltam para casa sem fazer perícia
Orientação do INSS é para que segurados liguem no 135 na próxima segunda-feira, dia 4

A manhã do último dia do ano foi de ida ao INSS em vão. Pelo menos quem passaria pela perícia médica voltou para casa, porque o sistema está fora do ar. A assessoria de imprensa do órgão em Campo Grande informou que apenas a perícia médica caiu e que a previsão dada pela Dataprev, empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social, é de que o trabalho poderia ser normalizado ainda esta manhã.
A segurada Ana Alice Arakaki, de 31 anos, estava marcada para 8h da manhã e ficou até 9h dentro da Agência Anhanduí esperando a volta do sistema. "Eles foram chamando as pessoas do horário que ficam esperando, mas depois dispensam", explica.
Agendada para hoje, a perícia dela deve ser remarcada como as demais programadas para esta quarta-feira (31).
Autônoma, Paula Neves de Souza, de 28 anos, também voltou para casa sem passar pela perícia.
Marcaram hoje, até quis ver se tinha outro horário, porque fazer isso no último dia do ano é bem complicado", comenta Ana Paula.
Com medo de passar o último dia do anos em ser atendida, a auxiliar de arquivo Ellen Cristina Dias da Conceição, de 33 anos, também aguarda a volta do sistema dentro do horário previsto para a perícia médica. "A gente mora longe e depende disso. Estou esperando desde novembro para fazer uma cirurgia, se tiver que remarcar a perícia, vou ter que reagendar. É bem complicado", diz.
O INSS informou que cerca de 15 pessoas estavam agendadas para fazer a perícia médica hoje e que o reagendamento será automático. A orientação é para que os segurados entrem em contato pelo 135 a partir de segunda-feira (4).