ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Vacina infantil da farmacêutica Pfizer chega ao Brasil em janeiro

Farmacêutica não especificou data para entrega de imunizante para público de 5 a 11 anos

Adriel Mattos | 25/12/2021 10:26
Vacina já está sendo aplicada na Europa e Estados Unidos. (Foto: Divulgação/Ministério dos Assuntos Sociais da Estônia)
Vacina já está sendo aplicada na Europa e Estados Unidos. (Foto: Divulgação/Ministério dos Assuntos Sociais da Estônia)

A farmacêutica americana Pfizer deve entregar ao Ministério da Saúde em janeiro um lote da vacina contra covid-19 Comirnaty para crianças. Em nota à CNN Brasil, a empresa não especificou data.

A imunização de crianças de 5 a 11 anos foi autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em 16 de dezembro. Porém, o ministério abriu consulta pública antes de ampliar a campanha.

A Comirnaty infantil já é aplicada em diversos países, como nos Estados Unidos. A Anvisa analisou os testes nas fases 1, 2 e 3 e garantiu que as duas doses do imunizante protegem as crianças contra a doença causada pelo novo coronavírus.

Em resposta à demora do Ministério da Saúde, secretários de estado defenderam a vacinação de crianças e anunciaram que não vão exigir  termo de consentimento ou prescrição médica.

“Estamos cobrando que o ministério nos mande as vacinas rapidamente”, disse na sexta-feira (24) o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, avaliando que o a demora é “mais uma situação que estão colocando num processo que já é conturbado no enfrentamento da covid”.

Para Resende, o processo de imunização “tomou coro” e avançou em todo Brasil, alcançando milhões de pessoas, corrigindo, inclusive, o atraso no começo do processo devido às poucas doses compradas pelo governo federal e mesmo, devido ao início em janeiro, quando, se planejado, poderia ter sido iniciado em dezembro do ano passado.

Nos siga no Google Notícias