Assembléia promove amanhã seminário contra violência
Seminário contra violência será realizado nesta terça-feira (9), na Assembléia Legislativa. Com o tema "A Violência e seus efeitos na População Jovem", o seminário pretende abordar o problema, aprofundando as discussões sobre as principais causas e apresentar propostas de estratégias para o seu enfrentamento.
Entre os palestrantes convidados, o sociólogo Júlio Jacobo Waiselfisz, que na ocasião aborda as principais causas de violência entre os jovens.
Jacobo é diretor de Pesquisa do Instituto Sangari, ex-coordenador Regional da Unesco em Pernambuco, e ex-coordenador de Pesquisa e Avaliação e do setor da Desenvolvimento Social da Unesco/Brasil. Exerceu atividades docentes em diversas universidades latino americanas, foi consultor de organismos internacionais como o PNUD e OEA, implantou o sistema de avaliação de ensino público no Brasil (convênio MEC/PNUD), além de várias publicações.
Segundo divulgados pela quarta edição do Mapa da Violência, elaborado pelo sociólogo e publicado em 2004 pela Unesco, 72% dos jovens que morrem no Brasil, com idades entre 15 e 24 anos, são vítimas de causas externas