"Chamou meu filho de fedido": vídeo flagra mãe agredindo professora
Vídeo encaminhado ao Campo Grande News por leitores mostra uma professora da Escola Estadual João Carlos Flores, na Vila Morumbi, em Campo Grande, sendo agredida com tapas e empurrões pela mãe de um aluno. De acordo com ocorrência registrada pela vítima na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga, a auxiliar de cozinha chegou ao local e a acusou de ter chamado o estudante de “fedido”.
De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência pela professora de 35 anos, nesta semana durante aula ministrada ao terceiro ano, foi debatido assunto relacionado à higiene pessoal, quando o aluno disse que não havia tomado banho antes da aula, pois estava brincando. A professora, então, falou que em dias de aula todos deveriam parar de brincar pouco antes e tomar banho até por questão de saúde.
Contudo, ao chegar ontem à escola e sair da sala de professores para dar aula, a professora foi abordada pela mãe do aluno, que é auxiliar de cozinha e tem 33 anos. Ela teria se dirigido à vítima, acusando-a de ter chamado o filho de “fedido”, atacando-a com tapas que atingiram seu rosto e ombro, mas que não deixaram lesões aparentes.
Depois da agressão, a diretora da escola convidou a mãe do aluno para ir até sua sala, onde foi lavrada ata. As imagens do circuito interno de monitoramento da escola foram apresentadas à Depac. Confira o vídeo abaixo.