ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  13    CAMPO GRANDE 23º

Capital

“A faca ficou no peito e o cabo na minha mão”, relata preso por assassinato

Ricardo Rodrigues Barbosa foi preso em flagrante na tarde de ontem por policiais da DHPP

Por Bruna Marques | 05/09/2024 11:13
Ricardo Rodrigues Barbosa durante depoimento na DHPP (Foto: Reprodução/ Auto de prisão)
Ricardo Rodrigues Barbosa durante depoimento na DHPP (Foto: Reprodução/ Auto de prisão)

Preso na tarde de quarta-feira (4), Ricardo Rodrigues Barbosa, 29 anos, confessou durante depoimento na delegacia que matou Hiago Rocha da Silva dos Santos, 32. Segundo relatado por ele, a faca utilizada no crime ficou cravada no peito da vítima. O crime ocorreu na madrugada de terça-feira (3), no Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande.

Ao dar detalhes sobre a noite do crime, Ricardo disse ao delegado titular da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e de Proteção à Pessoa), Carlos Delano, que há dias estava se desentendendo com a vítima e, em algumas ocasiões, chegou a ser ameaçado. “Como ele vinha me ameaçando faz tempo e tinha uns meninos querendo me pegar, eu estava com uma faca na cintura, não vou mentir, foi eu que esfaqueei ele. Dei uma cutucada só para assustar, não imaginei que entraria toda a faca”, disse.

Durante a confissão, o suspeito alegou que havia se descontrolado após Hiago ter apresentado um homem para sua ex-namorada. “De madrugada, quando encontrei com ele, eu estava vindo da casa de um amigo meu, encontrei ele por acaso, começamos a discutir, ele também estava com uma faca e veio pra cima de mim. Pedi que ele deixasse minha namorada em paz”, expôs.

Ricardo relembrou que no mês passado havia batido na vítima, porque Hiago mandou outros homens o agredirem. “Minha faca ficou no peito dele e o cabo na minha mão, ai joguei no chão. Ele meio que correu um pouco e voltou. Comecei a chorar, apavorei na hora que vi que machuquei ele”, afirmou.

Após o crime, Ricardo voltou para casa que morava com a mãe e contou que havia matado Hiago. “Ela começou a chorar, perguntou o que a gente ia fazer, falei que não sabia, fui pra casa do meu irmão com medo da família dele me pegar e minha mãe foi para casa do namorado dela”.

Ao final do interrogatório, Ricardo disse não acreditar no que fez. “Estou meio fora do ar ainda, não estou acreditando no que tá acontecendo, foi um momento de burrice mesmo”, finalizou.

Corpo da vítima coberto por lençol no meio da rua. (Foto: Direto das Ruas) 
Corpo da vítima coberto por lençol no meio da rua. (Foto: Direto das Ruas)

Prisão - Ricardo foi preso em flagrante na tarde de quarta-feira (4), em Campo Grande. Ele é investigado como suspeito pela morte de Hiago Rocha da Silva dos Santos, homem de 32 anos encontrado morto com perfurações no tórax, durante a madrugada de terça-feira, no Jardim Centro-Oeste.

O suspeito foi preso por policiais da DHPP. Denúncia anônima levou a equipe até uma quitinete no Bairro Jardim Campo Nobre.

Crime - Boletim de ocorrência discorre que o corpo de Hiago foi encontrado na calçada da Rua do Patrocínio com a Avenida dos Cafezais. Durante perícia na cena do crime, foi encontrada uma faca com manchas de sangue. O objeto foi apreendido e periciado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias