Academia onde criança perdeu dedo foi alvo de vândalos, diz prefeitura
Funesp lamentou o caso nesta terça-feira (17) e disse que equipe será enviada ao local para fazer inspeção
Em reação ao acidente envolvendo um aparelho de academia pública, que deixou uma criança sem um dedo da mão esquerda, a Funesp (Fundação Municipal de Esporte) afirmou nesta terça-feira (17) que uma equipe será enviada até o Bairro Alves Pereira hoje para realizar a manutenção.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma criança de seis anos teve um dedo amputado após um acidente em uma academia pública em Campo Grande. A Funesp lamentou o ocorrido, solidarizou-se com a família e afirmou que enviará uma equipe para realizar a manutenção dos equipamentos na academia, onde a base de um aparelho estava solta. Apesar de alegar inspeções periódicas, a Funesp reconhece a ocorrência de vandalismo e a parceria com associações de moradores na fiscalização, mas afirma que não havia registro de solicitação de manutenção para o local antes do acidente.
Em nota enviada ao Campo Grande News, a Funesp diz se solidarizar com a situação da criança de seis anos e os familiares. “A Fundação Municipal de Esporte lamenta profundamente o incidente envolvendo a criança na Arena Tony Gol e se solidariza com a família. A segurança e bem-estar de todos que frequentam as instalações é a maior prioridade”.
O acidente aconteceu no domingo (15), na praça localizada na Rua Tucuruvi. Acompanhada por colegas, a criança estava brincando quando a barra de um dos aparelhos quebrou e caiu em um dedo da mão esquerda.
Questionada sobre a manutenção desses e outros espaços públicos que têm instalação de academias ao ar livre, a Funesp diz que é feita inspeção periódica. “No entanto, infelizmente, muitas vezes esses locais sofrem atos de vandalismo, que podem causar danos aos equipamentos e prejudicar a segurança dos usuários”, explica.
Devido à quantidade de espaços similares à Praça Arena Tony Gol, a Funesp também esclarece que conta com a parceria de associações de moradores nos bairros para realizar a fiscalização. “No entanto, até o momento, não há registro de solicitação de manutenção específica para a academia da praça da Arena Tony Gol. Todavia, diante desta grave denúncia, a fundação já está tomando providências”, pontua.
Uma equipe será encaminhada ainda nesta terça-feira para a praça e fará a inspeção e devidas manutenções, segundo a Funesp. O Campo Grande News esteve no local do acidente na segunda-feira (16) onde registrou a situação do aparelho envolvido no caso.
Morador do bairro, João Victor Espíndola mostrou que o aparelho está desencaixado, sem a devida proteção.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.