Ação atende pessoas com deficiências e autistas para 1º título de eleitor
Será um dia dedicado para esses públicos, sem necessidade de agendamento
Para atender com acessibilidade e inclusão PcD (Pessoas com Deficiência) ou mobilidade reduzida, pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e jovens que ainda não têm título de eleitor, o Cijus (Centro Integrado de Justiça) vai realizar uma ação exclusiva. Será na próxima quarta-feira (10), na Rua 7 de setembro, 174, região central de Campo Grande.
O atendimento funcionará da seguinte forma: das 8h às 12h, a equipe atenderá as pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e TEA; já das 12h às 18h, os jovens que vão tirar o primeiro título de eleitor.
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) destaca que é possível emitir a primeira via do documento aos 15 anos, mas o voto é permitido apenas ao completar 16 anos.
Não será necessário fazer agendamento prévio, basta as pessoas que fazem parte desse grupo levarem os documentos pessoais. A data limite para regularização da situação eleitoral termina hoje (8).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.