Acidente com três carros termina com psicoterapeuta preso por xingar policiais
Batida ocorreu no cruzamento da Avenida Ernesto Geisel com a Rua Dom Aquino, na região central de Campo Grande
Acidente envolvendo três carros na manhã deste sábado (24) terminou com psicoterapeuta, 37 anos, preso por desacato após xingar policias do BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito). O fato ocorreu no cruzamento da Avenida Ernesto Geisel e Rua Dom Aquino, região central de Campo Grande.
De acordo com informações da Polícia de Trânsito, o homem preso conduzia um veículo Fiat Argo, na Avenida Ernesto Geisel, sentido ao Bairro Nova Lima, quando bateu em um Renault Scenic que estava parado no semáforo, com o impacto da colisão acertou também um Volkswagen Fox.
Em primeiro momento ele tentou fugir, mas desistiu e parou um pouco a frente do local do acidente. O Batalhão de Trânsito foi acionado e, quando a equipe chegou, constatou que o psicoterapeuta estava visivelmente embriagado.
Foi oferecido ao motorista o teste do bafômetro, ele aceitou fazer, mas tentou enganar os policias não assoprando o equipamento. Quando foi pedido que ele realizasse o teste corretamente, o rapaz começou a gritar com a equipe.
No momento em que foi ser algemado, o homem começou a se debater. Foi necessário chamar outra equipe para dar apoio. Na tentativa de colocar o condutor na viatura, dois policias ficaram feridos, um teve corte na mão e o outro suspeita de fratura no dedo.
O Campo Grande News esteve no local e presenciou o homem chutando o compartimento de presos da viatura e xingando os policiais. “Já assoprei essa merda e não deu nada, eu que chamei vocês seus filhos da p... eu quero falar com o delegado ou com um oficial, não com vocês seus m... você vai se f... tanto, não sabe quem eu sou, meu chefe vai comer seu r...”.
O psicoterapeuta conversou com a reportagem e afirmou que foi preso injustamente. “O bafômetro deu negativo, me prenderam só porque eu disse que queria falar com um superior. Os policiais não tem treinamento e eles não gostaram porque pedi para falar com o chefe deles. Não tem nenhuma pessoa com patente aí. Se desacatar é questionar, então estou desacatando", disse.
A esposa do rapaz chegou no local para retirar o carro, ela não quis dar entrevista e pediu desculpas para a polícia por tudo que o marido falou.
O veículo Scenic estava ocupado por quatro pessoas que viajariam para Rochedo. Conforme relatado pelo passageiro Carlos Leite da Silva, 60 anos, os danos foram só materiais. “Foi um susto tremendo, graças a Deus nada demais, só a pancadinha mesmo”.
A polícia levou o psicoterapeuta até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o caso será registrado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.