ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, QUARTA  18    CAMPO GRANDE 32º

Capital

“Acordei meus filhos e corri”, diz moradora de casa após carro pegar fogo

Veículo estava estacionado na frente da residência e ficou destruído pelas chamas

Por Antonio Bispo e Clara Farias | 18/09/2024 10:45
Chevrolet Corsa queimado na Avenida Presidente Vargas (Foto: Clara Farias)
Chevrolet Corsa queimado na Avenida Presidente Vargas (Foto: Clara Farias)

Após acordar no meio da noite e ser informada que um carro estava pegando fogo em frente à residência, moradora relatou os momentos de pânico que viveu ao ter que sair às pressas de casa, junto com os quatro filhos, pois havia risco das chamas se alastrarem para o imóvel.

O caso aconteceu no final da noite de terça-feira (17), na Avenida Presidente Vargas, na Vila Manoel Taveira, em Campo Grande. À reportagem, a mulher, de 25 anos, relatou que estava em casa, quando ela e o marido escutaram um barulho vindo de fora. Inicialmente, o casal acreditou que fosse uma batida de carro ocorrida na avenida.

“Ele foi lá fora ver o que estava acontecendo e voltou dizendo que o carro estava pegando fogo. Quando eu saí, as chamas já estavam batendo na árvore. A gente ligou para os bombeiros e logo apareceram duas viaturas da polícia. Encheu de gente aqui”, disse.

Ela contou que, em seguida, precisou acordar às pressas os quatro filhos: de seis meses, dois, cinco e nove anos. “Foi uma loucura, minhas crianças estavam todas dormindo, eu tive que acordar eles na correria, porque o policial falou que era pra sair, né, o tanto do cheiro da fumaça", afirmou.

O Chevrolet Corsa que pegou fogo era de uma garagem de venda e trocas de veículos. Nesta quarta-feira (18), cinco carros, além do corsa queimado, estavam estacionados na quadra em frente ao estabelecimento. O medo da mulher era também de que o fogo se espalhasse para os outros veículos que estavam ali estacionados.

Segundo ela, ninguém viu quem ateou fogo no carro. "Estava essa fileira de carros aqui na frente. Eu falei até para o meu marido: 'sorte dele [proprietário da garagem] que o fogo não foi passando de um carro para o outro. Porque se espalha aqui, pega em tudo. É perigosíssimo", finalizou.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e seguirá sob investigação. O Campo Grande News tentou contato com o proprietário da garagem, mas ele não estava no local.

Carros estacionados em frente de garagem na Avenida Presidente Vargas (Foto: Clara Farias)
Carros estacionados em frente de garagem na Avenida Presidente Vargas (Foto: Clara Farias)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias